A OIT apresenta o Panorama Laboral da América Latina e do Caribe 2017

LIMA – A Organização Internacional do Trabalho (OIT) apresentou uma nova edição da Visão Geral do Trabalho da América Latina e do Caribe na segunda-feira, 18 de dezembro, em sua sede na capital peruana, com dados sobre o comportamento dos mercados de trabalho e trabalho em 2017 e projeções sobre o que poderá acontecer com a taxa de desemprego regional em 2018.

 

Este ano, a Visão Geral do Trabalho apresenta dados sobre a taxa de desemprego da região, as taxas de participação e ocupação, os salários, o emprego juvenil, a participação das mulheres e outras variáveis ​​relacionadas ao comportamento do mercado de trabalho.

 

A Visão Geral do Trabalho de 2017 também inclui uma seção especial dedicada a uma análise da evolução dos salários na América Latina e no Caribe entre 2005 e 2015, na qual os resultados obtidos são analisados ​​em termos de salários reais, salários mínimos, diferenças de gênero , o contexto em que esses indicadores foram produzidos e suas implicações.

 

O Escritório Regional da OIT para a América Latina e o Caribe, com sede em Lima, prepara este relatório anualmente há mais de 20 anos.

 

Baixe aqui o documento

Leia Também

Dez anos de informações sobre o trabalho formal das pessoas com deficiência

Artigo do Núcleo de Pesquisa Sobre Mercado de Trabalho e Pessoas com Deficiência