Call for papers: Desigualdade no Capitalismo Contemporâneo – RBEST

A Revista Brasileira de Economia Social e do Trabalho (RBEST) é um periódico científico eletrônico de publicação contínua, criado em 2019 no Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (CESIT) do Instituto de Economia, vinculado ao Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos da UNICAMP.

É uma revista de circulação internacional, que tem a missão de difundir análises e reflexões acadêmicas escritas em português, inglês, francês ou espanhol. O acesso a todos os textos é livre e gratuito.

A RBEST publica artigos inéditos em duas subáreas do conhecimento: Economia Social e Economia do Trabalho. O foco é a publicação de artigos que apresentem resultados de pesquisa acadêmica ou que contribuam para o entendimento de um debate teórico, assim como resenhas críticas de livros publicados numa dessas duas subáreas. São contemplados, prioritariamente, artigos que estimulem o debate acadêmico e a reflexão crítica em âmbito nacional e internacional, com base em pesquisas inéditas, motivando o intercâmbio de ideias e contribuindo para a difusão de conhecimentos produzidos a partir de investigações acadêmicas de cunho teórico ou empírico.

Todas as informações sobre a política editorial da RBEST, assim como as diretrizes para os autores, estão disponíveis no seguinte endereço:

https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/rbest/index

A RBEST está estruturada em três seções: artigo original, dossiê e resenha. As submissões devem ser feitas na plataforma. Não há cobrança de taxas.

Dossiê 2020: Call for papersDesigualdade no Capitalismo Contemporâneo

A desigualdade é uma das problemáticas centrais na atualidade. O aumento da desigualdade de renda, tanto em países desenvolvidos como em países em desenvolvimento, tem sido acompanhado por maior heterogeneidade no trabalho e por maior desigualdade em diversas áreas sociais.

A RBEST convida pesquisadores e pesquisadoras a submeter artigos que abordem criticamente a temática da Desigualdade, seja na perspectiva dos rendimentos ou de direitos sociais, discutindo seus determinantes em contextos particulares ou propondo comparações internacionais. O objetivo é disponibilizar reflexões de qualidade, que abordem questões relacionadas com as dinâmicas da economia contemporânea, os distintos arranjos institucionais e/ou as políticas públicas nacionais.

Os artigos podem ser submetidos até 31 de julho de 2020.

Informações adicionais podem ser solicitadas por e-mail: rbest.unicamp@gmail.com

Llamada pública

Appel public à soumission

Call for paper

Leia Também

Medidas de amparo ao trabalho e à renda frente à pandemia do coronavírus: comparativo internacional

Artigo de Iriana Cadó e Pietro Borsari