Livro | Emprego e desenvolvimento tecnológico: processos de integração regional

Emprego e Desenvolvimento Tecnológico: processos de Integração Regional reúne os textos de especialistas acadêmicos, pesquisadores e sindicalistas que participaram do Seminário Internacional “Emprego e Desenvolvimento Tecnológico no Mercosul”, realizado em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, em setembro de 1998.

A coletânea contempla, além da Apresentação (pelo DIEESE) e a Introdução, 18 artigos de autores da CEPAL (Chile); El Colegio de México e Academia Mexicana de la Investigación Científica (México); NALEDI/COSATU (África do Sul); Universitá degli Studi di Roma “La Sapienza” e CGIL (Itália); Employment Studies Unit, da University of Hertfordshire, e Centre for Comparative Labour Studies, da University Of Warwick (Inglaterra); ETUI (Bélgica); CADEP e ORIT (Paraguai); CGT e CTA (Argentina); PIT/CNT (Uruguai); USP, UNICAMP, FECAMP, PUC-SP, SEADE, DESER, INSPIR, CUT, Força Sindical, CGT e DIEESE (Brasil).

Trata-se do terceiro livro editado no âmbito do programa “Emprego e Desenvolvimento Tecnológico: projeto de pesquisa e formação técnica DIEESE/CESIT”, iniciado em 1997, com o apoio financeiro do CNPq. O dilema do emprego e as respostas a serem construídas pelo movimento sindical e a sociedade civil frente aos desafios colocados pela globalização e pela integração regional na América, na Europa e na África são amplamente discutidos nessa obra.

Baixe o livro

Leia Também

É assustadora a bomba-relógio que temos pela frente”. 80% dos trabalhadores brasileiros são pobres e vivem com renda de até 1.700 reais

Entrevista do professor Waldir Quadros ao portal IHU Unissinos.