Lançamento: Revista Brasileira de Economia Social e do Trabalho (RBEST)

A Revista Brasileira de Economia Social e do Trabalho (RBEST) publica artigos inéditos e originais – escritos em português, inglês, espanhol ou francês – em duas subáreas do conhecimento: Economia Social e Economia do Trabalho. O foco é a publicação de artigos que apresentem resultados de pesquisa acadêmica ou que contribuam para o entendimento de um debate teórico, assim como resenhas críticas de livros publicados numa dessas duas subáreas. São contemplados, prioritariamente, artigos que estimulem o debate acadêmico e a reflexão crítica em âmbito nacional e internacional, com base em pesquisas inéditas, motivando o intercâmbio de ideias e contribuindo para a difusão de conhecimentos produzidos a partir de investigações acadêmicas de cunho teórico ou empírico. 

Trata-se de uma publicação científica eletrônica do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit) do Instituto de Economia (IE) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). 

Em sua primeira edição, a RBEST traz dossiê com 6 artigos científicos voltados para a temática dos mercados de trabalho em países como França, Alemanha, Espanha, Rússia, China e Colômbia. Conta, também com uma resenha do livro organizado para OIT “Work for a brighter future”. 

Acesse os artigos da primeira edição aqui