LIMA – A Organização Internacional do Trabalho (OIT) apresentou uma nova edição da Visão Geral do Trabalho da América Latina e do Caribe na segunda-feira, 18 de dezembro, em sua sede na capital peruana, com dados sobre o comportamento dos mercados de trabalho e trabalho em 2017 e projeções sobre o que poderá acontecer com a taxa de desemprego regional em 2018.
Este ano, a Visão Geral do Trabalho apresenta dados sobre a taxa de desemprego da região, as taxas de participação e ocupação, os salários, o emprego juvenil, a participação das mulheres e outras variáveis relacionadas ao comportamento do mercado de trabalho.
A Visão Geral do Trabalho de 2017 também inclui uma seção especial dedicada a uma análise da evolução dos salários na América Latina e no Caribe entre 2005 e 2015, na qual os resultados obtidos são analisados em termos de salários reais, salários mínimos, diferenças de gênero , o contexto em que esses indicadores foram produzidos e suas implicações.
O Escritório Regional da OIT para a América Latina e o Caribe, com sede em Lima, prepara este relatório anualmente há mais de 20 anos.