Contribuição crítica à reforma trabalhista

O Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho (Cesit) lança livro com uma contribuição crítica à reforma trabalhista sancionada pelo Governo Michel Temer em 2017. “É uma reforma que altera substantivamente o sistema de regulação social do trabalho e de proteção, com efeitos bastante prejudiciais aos trabalhadores. A reflexão sobre o seu significado é uma das contribuições para subsidiar os atores sociais e a sociedade na construção dos movimentos de resistências às mudanças que alteram não somente a situação do trabalho, mas também do tecido social brasileiro”, destacam os organizadores. É um livro de combate que procura contribuir para o debate sobre a reforma trabalhista em curso no Brasil.

 

O livro está organizado em duas partes. A primeira é um dossiê, elaborado de forma coletiva e sistematizado pelos organizadores do presente livro. Na segunda, há textos assinados que desenvolvem abordagens mais gerais e específicas de aspectos englobados pela reforma trabalhista.

 

Baixe o PDF do livro aqui.

Leia Também

Seminário Online “Agenda Trabalhista e Econômica do Governo Biden-Harris”

Realizado pela DeDH em parceria com o Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho (CESIT – IE/Unicamp) e o programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais (IFCH/Unicamp), com apoio do MPT.

Font Resize