Evento oferece vagas de emprego para pessoas com deficiência e reabilitados em Campinas

No dia 29 de setembro, das 09h às 17h, empresas da Região Metropolitana de Campinas oferecerão vagas de emprego para pessoas com deficiência e reabilitados no emcontro que acontecerá na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Campinas, na Rua Pedro Anderson, 91, bairro Taquaral.

O evento é uma realização conjunta do MPT, por meio da COORDIGUALDADE (Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho), com o Ministério do Trabalho e Emprego, a Secretaria de Trabalho e Renda de Campinas, por meio do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador), e a Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. A iniciativa conta com apoio do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

No dia do evento, as salas de audiência do MPT serão transformadas em salas de entrevista, nas quais os empregadores poderão avaliar o perfil dos candidatos às vagas disponíveis para o público de trabalhadores com deficiência e reabilitados. O prédio atende a todos os critérios de acessibilidade impostos pelas normas vigentes.

O número e o perfil das vagas, assim como os municípios onde estão sediadas as empresas, serão divulgados em data próxima ao evento pelo CPAT.

Mais seleções – Além das entrevistas que serão realizadas no dia da feira (29/09), o CPAT estenderá o processo de seleção de candidatos pelos próximos 30 dias após o evento. Nesse período, as entrevistas acontecerão na sede do CPAT, na Avenida Campos Sales, 427, no centro de Campinas.

Palestras Simultaneamente, no auditório localizado no primeiro andar do edifício acontecerá um ciclo de palestras voltadas a empregadores, pessoas com deficiência, entidades especializadas, servidores do setor público e outros interessados, com o objetivo de dar formação e conhecimento sobre a importância da inclusão deste público no mercado de trabalho e sobre a atuação realizada pelos órgãos de defesa e garantia de direitos. A entrada é franca.

Programação:

9h00: Mesa de abertura

10h00: “A atuação da Gerência Regional do Trabalho na inclusão da pessoa com deficiência”
Vanderlei Polizel, chefe da Inspeção da Gerência Regional do Trabalho de Campinas

10h30: “A atuação do INSS no serviço social e reabilitação profissional”
Yone Guimarães, chefe do Serviço Social e da Reabilitação profissional do INSS/SP

11h00: “A atuação do Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas na inclusão da pessoa com deficiência”
Camila Garrido Pereira, coordenadora do CPAT/Campinas

11h30: “População e cotas na RMC e estado de SP”
Guirlanda Maria Maia de Castro Benevides, coordenadora do NTPcD do CESIT/UNICAMP

12h: Intervalo para almoço

14h00: “Capacitismo”
Catarina Palermo, coordenadora de programas e projetos do CESD/Campinas

14h30: “Empatia e o Projeto Girassol”
Alexandre Guimarães, diretor jurídico do HDSunflower

15h00: Intervalo

15h30: “Práticas de inclusão e acessibilidade em empresas”,
Leandro Almeida Leite, presidente da Global Incluir

16h20: “Boas práticas empresariais”
Givanildo Pereira de Oliveira, gerente de loja da Padaria Real

17h00: Encerramento”.

Em ilustrações na cor preta indica-se que o evento terá acessibilidade em áudiodescrição e libras. No topo da arte há uma pequena faixa colorida nas cores cinza, verde, azul, amarela, laranja, vermelha e roxa. No rodapé da arte há uma faixa branca e lê-se em roxo a palavra “realização” acima dos logos dos realizadores do evento: Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego – Gerência Regional do Trabalho em Campinas, Centro Público de Apoio ao Trabalhador e Secretariais Municiais de Trabalho e Renda e de Assistência Social da Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

Translate »