Lançamento da Revista Especial Covid-19 – Fiocruz-Centro Celso Furtado

Fachada do Castelo/ Peter Iliciev

O Instituto de Economia da Unicamp, por meio do seu Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit), convida para o lançamento da Revista Cadernos de Desenvolvimento do Centro Celso Furtado que traz em sua 28ª edição o tema “O Complexo Econômico-Industrial da Saúde 4.0 no contexto da Covid 19”. O evento transmitido pelo Canal Saude contará com a participação de Nísia Trindade Lima (Presidente da FIOCRUZ), Luiz Gonzaga Belluzzo (IE/UNICAMP), Carlos Gadelha (CP/FIOCRUZ), José Eduardo Cassiolato (IE/UFRJ) e Denis Maracci Gimenez (CESIT/IE/UNICAMP).

Essa iniciativa representa uma articulação inédita da Fiocruz com os Institutos de Economia da Unicamp, da UFRJ e da UFF e com outras instituições de excelência, em 12 artigos de 36 pesquisadores. Em parceria com o Centro Celso Furtado, a publicação avalia como reverter fragilidades estruturais do Complexo Econômico-Industrial da Saúde e do SUS no contexto da revolução tecnológica em curso. A saúde se apresenta como saída estrutural da crise, representando uma alternativa que articula as dimensões econômicas, sociais e ambientais do desenvolvimento.

A articulação do IE/Unicamp com a Fiocruz se fortaleceu com o Acordo de Cooperação Técnico-Científica celebrado entre a Fiocruz e a Unicamp em 2019, que abriga o projeto de pesquisa “Desafios para o Sistema Único de Saúde (SUS) no contexto nacional e global de transformações sociais, econômicas e tecnológicas CEIS 4.0”.

Coordenação de Prospecção Fiocruz I Lançamento da Revista Especial COVID-19

Quando: 18/03, quinta-feira, das 11h às 12h
Onde: Canal Saúde ao vivo – Programa Sala de Convidados
Assista aqui: https://bit.ly/2Xl7Atl

Font Resize