Observatório digital possibilita acesso aos dados sobre a população com deficiência no estado de São Paulo – Resultado parcial 1

Entenda e acesse o conteúdo do Observatório do Trabalho e Pessoa com Deficiência: 

RESULTADO PARCIAL 1

A pesquisa intitulada “Mapeamento e Análise dos Dados Estatísticos do Emprego das Pessoas com Deficiência no Estado de São Paulo” apresenta nesta edição:

  1. O Informativo NTPcD nº 01/NTPcD sobre a estimativa da população com deficiência  e uma análise da aplicação da “Lei de Cotas (2019 – 2021).

2. A Ferramenta interativa, que tem como objetivo propiciar o acesso público e gratuito ao conhecimento resultante dos dados estruturados da pesquisa referentes:

(a) estimativa da população com deficiência (2010 – 2021), por município, organizada em duas grandes regiões territoriais da PRT 2ª Região (Grande São Paulo e baixada santista) e da PRT 15ª Região (interior de São Paulo e litoral norte).

(b) comportamento do emprego formal, a partir das empresas sediadas no estado de São Paulo, em relação ao atendimento do artigo 93 da Lei nº 8.213/91 (Lei de Cotas), nos anos de 2019, 2020 e 2021.

Esta pesquisa decorre do convênio realizado entre o Ministério Público do Trabalho (15ª Região) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Instituto de Economia (IE), Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit), tendo como executor o Núcleo de Pesquisas sobre Mercado de Trabalho e Pessoa com Deficiência (NTPcD).

Translate »