Seminário on line: A justiça do trabalho e a proteção social em tempos de crise – Ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho

EVENTO

A Justiça do Trabalho sempre foi um importante espaço de ordenamento das relações de trabalho e da proteção social no Brasil. Parece não ser diferente agora. Segundo monitoramento recente, 20% das novas ações trabalhistas dos últimos trinta dias foram motivadas por efeitos diretos da pandemia. Demitidos por força da crise econômica e sanitária procuram pela proteção oferecida pela sociedade através da Justiça do Trabalho. Empresários em desespero e trabalhadores necessitando de proteção encontram-se nas varas e tribunais por todo o Brasil.

Para discutir essa grave situação, contamos com a presença do Vice Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho. Um dos mais destacados Ministros do TST na defesa do direito social e trabalhista, exerceu vários cargos na Justiça do Trabalho, chegando ao TST em 2006. Recentemente foi Diretor da Escola Nacional de Aperfeiçoamento da Magistratura (ENAMAT). No início deste ano, assumiu a vice-presidência da corte suprema trabalhista.

Quando: 27 de maio de 2020, às 14h30